quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Creme de cutículas - Avon

Olá pessoas!


Hoje vou mostrar o produto que tenho usado para as cutículas. Nas minhas andanças pelos blogs (Oi Thay!) vi que muitas de nós não estão contentes com essa história de ficar tirando cutícula, se cortando, tirando bifes e pior: abrindo portas para mais contaminação.
Eu sou uma negação para tirar a própria cutícula, vou tirando e quando vejo cortei demais, tirei um bifão e começo a sangrar. Para piorar minha coagulação é demorada, então para pintar fica horrível, não pára de sangrar, se pinto com cor clara fica o pois parece que a unha está suja.
Se vou no salão tenho que escolher aquele confiável, bem como a profissional, verificar se os alicates estão esterilizados e se os materiais são descartáveis. É difícil! E ainda tem o fato da transmissão da hepatite B e C.
Que medo!!!
Eu testei o Creme Hidratante de Cutículas da Avon, que foi lançado há pouco tempo.
 
O creme é para ser concentrado nas cutículas, fazer uma massagem para absorver e retirar o excesso se preferir.
Eu passo uma boa quantidade e retiro o excesso que fica na unha, deixando somente no contorno da unha. Deixo por até 30 min e depois vou retirando (com a unha mesmo!) o restante do creme. A cutícula acaba saindo junto com o creme, aos poucos. Depois que lavo as mãos vejo que o desenho ficou muito bom, as curvas da cutícula onde nunca conseguia deixá-las sem picotes ficam perfeitas!
Mas não espere que o creme vá fazer milagres! Isso é aos poucos, e minha cutícula é fina. Portanto se você tem o hábito constante de cortar com alicate, acredito que vá demorar um tempinho até você acostumar, mas vale a pena, pois o creme dá uma boa hidratada e uma aparência de unhas saudáveis.
Ele é prático, pequeno, dá para levar na bolsa e passar enquanto espera o ônibus, ou na viagem, enquanto lê um post! É rapido e não exige muita concentração! Hehe
 
Como que o creme age?
O creme reduz a cutícula, ou eponíqueo (como é o nome das famosas cutículas), através da alteração do PH do tecido cuticular por meio de um reagente ácido ou alcalino, nesse caso o creme da Avon é ácido. Calma! Isso é normal nos cosméticos!
A estrutura molecular da queratina da cutícula é alterada, então ela amolece ou dependendo da quantidade utilizada é destruída, sendo de fácil remoção.
Para não agredir a unha ou até mesmo surgir uma dermatite, o produto tem substâncias que amenizam a irritação dos ácidos, como a glicerina, e proteínas, bem como a Cera que contém na composição.


Quanto custou?
R$4,99


Resultado final: Aprovado!
 
Vou testar a Cera da Granado (quando eu achar para comprar!), e quando tiver minhas impressões vou repassá-las aqui!
 
Na foto desse post eu não tirei a cutículas com alicate, foi só na base do creme, mas ainda não está perfeita pois ainda estou me recuperando de uns bifes que tirei na semana passada! Logo vou postar uma foto de como elas estão só com o uso do creme para vocês conferirem. Aguardem!

Mais alguém usou e aprovou? Ou reprovou? Comentem suas impressões!
Beijos!

2 comentários:

  1. Oiii!!!
    Somos quase visinhas, eu sou de Londrina.
    Amei seu blog, já estou seguindo.
    bjus***

    ResponderExcluir
  2. Menina nem fale em bifes, sou mestre de fazer isso ! rs
    Vou comprar então, não é um produto caro e já que serve irá facilitar muito né ?!

    Beijos

    http://naondadosesmaltes.blogspot.com/

    ResponderExcluir